setembro 12, 2009

Exposição de Ilustrações Naturalistas

2
Incentivar a exposição de trabalhos desenvolvidos com muito suor em uma oficina proporciona uma grande satisfação.

A montagem das obras, o coquetel, a logística da coisa toda é bastante cansativa. Quem já montou uma exposição sabe que é difícil, mas que para quem chega e vê as obras "penduradas" pode parecer fácil.

Contudo, esse trabalho todo é recompensado. Os minutos que sucedem (horas talvez) a exposição são muito bons. Ver que tudo deu certo. Ver os excelentes trabalhos expostos, a quantidade e a qualidade das ilustrações emociona.

Lembro-me da primeira exposição de alunos que foi lá no CIC, nos idos de dois mil e sei lá quando. Tinha seis trabalhos expostos, mais dois trabalhos meus para preencher o espaço vazio. Todos em grafie ou nanquim, nenhum colorido.

Hoje a grande maioria está colorido. Tem alunos há mais de três anos frequentando a oficina e outros com poucos meses de aula. Alunos recém chegados que já são caluros de exposição.

Sempre que saio da abertura de um evento desses tenho a certeza de que estou na profissão certa.

Obrigado queridos expositores:

Aristeu Antunes
Eduardo Beltrame
Eduardo Brasil
Maria Ines Castiñeira
Patrícia Cardoso








2 Response to Exposição de Ilustrações Naturalistas

outubro 13, 2009

Visite o blog do doc mais sujo dos últimos tempos: www.faganello.com/espiritodeporco

Anônimo
fevereiro 22, 2010

Leandro, parabéns pela exposição. Apesar de não ter comparecido tenho certeza que foi um sucesso. É muita satisfação de ter um mestre com todo esse talento.
Abraços, Silvia