Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens

novembro 20, 2010

Exposição de alunos do CIBP

0

Uma ótima opção cultural em Curitiba, Clique na imagem para ampliar.

agosto 20, 2010

Exposição de Aquarelas Botânicas

0




Dimas rindo e Cezar Concentrado



Visitantes


Aristeu e Dimas




Eduardo Brasil (centro) e Dolito (canto direito)



Silvia me mostrando o "papel de parede" do celular. Hm, conheço esse desenho...



A Primavera Garden Center é muito conhecida em Florianópolis por ser o maior centro de comércio de plantas da região. Comercializam também excelentes livros, móveis e produtos de decoração. Neste oasis, em plena rodovia SC 401 - que leva às praias do norte da ilha - encontramos em anexo um cabeleireiro, uma academia, quadras de tênis e restaurante.


No interior da loja há um charmoso café. E é lá que estamos expondo 20 aquarelas botânicas. O lugar não podia ser melhor. É o paraíso para quem gosta de plantas.

No dia 21 de agosto, sábado, estaremos conversando com os visitantes do Primavera Garden. Farei uma demonstração técnica sobre aquarela usando uma planta da loja como modelo.

julho 27, 2010

III Encontro Nacional de Ilustradores Científicos

7
III Exposição Nacional de Ilustrações Científicas
A abertura aconteceu dia 23 de julho, segundo dia do encontro, no Congresso Nacional.

Congresso Nacional

Aquarela de Jenevora Searight

Aquarela de Sara Scholze

Aquarela de frutos de Álvaro Nunes


Ilustrações de Rogério Lupo, biólogo e ilustrador de Valinhos,SP



Aquarela de Álvaro Nunes, ilustrador de Anápolis, GO



Aquarela de Christabel King, ilustradora inglesa
Palestras Ministradas na Embrapa
As palestras foram ministradas no período da manhã a partir do segundo dia do encontro.
Palestra proferida por Fernando Correia, ilustrador português

Professor Lucas. Ele ministrava aulas de "Desenho de Obrasrvação para Ciências Biológicas" na UFSC. Posso dizer que foi meu primeiro professor de desenho de observação. Foi uma surpresa encontrá-lo em Brasília.

Mostra de portfolio

A maior intereção entre os participantes se deu na mostra de portfolios, no terceiro dia do encontro.


Mostra de portfolio.

Mostra de portfolio


Mostra de portfolio



Mostra de portfolio. Este é o professor Oscar Shibata. Eu estava a tempos querendo conhecê-lo pessoalmente. Certa vez me chamaram as pressas pra substituí-lo no Encontro Brasileiro de Ictiologia no minicurso de ilustração por causa de um problema de saúde. O que foi uma honra pra mim.

Mini curso Ilustração de Aves

Curso de Ilustração de Aves ministrado por Eduardo Brettas. Outro que eu só conhecia de nome mas nunca havia conversado pessoalmente.

Curso de Iluatração de Aves. Aqui ele está demonstrando a técnica no segundo dia de curso.



Esse é o resultado da demonstração. Ele fez essa ilustração aí em menos de 2 horas. É surpreendente a forma como ele utiliza a tinta. Muito diferente de como eu utilizava a guache.


Esse é resultado de dois dias de curso. Deu pra pegar a técnica, mas preciso estudar muita anatomia de aves pra ficar bom.

Outras Coisas

Retratos que estavam expostos em um corredor da Embrapa, creio que poucos participantes do Encontro viram isso.

Esse é o Alexandre (Dolito) batendo foto das fotos da parede.

Instituto de Biologia da UnB

Gostei muito dessas estruturas.

Quem dera o CCB da UFSC fosse numa construção legal dessas.



abril 18, 2010

Exposição de Ilustrações Botânicas

0

EXPOSIÇÃO 10 ANOS DE CIBP


A exposição reune mais de cem trabalhos originais de aquarela botânica. Oportunidade única para analisar e apreciar as pinceladas precisas de Diana Carneiro e Fátima Zagonel, professoras do curso de aquarela botânica do CIBP.


Estarão expostos ainda trabalhos de: Ana Deliberador, Anelise S. de Souza Nunes, Ayrton A. Hecke, Cristina Maria Klas Bico, Edith B. L. Borio, Esther Vasconcelos, Fátima Bini Esquinazi, Isaurina M. S. Valério, Lais Fellipu Pinto, Maria da Penha Passos, M. Celine Delespinasse Bini, Maura R. Piccoli, Neusa G. Fadato, Noeli Grigoletti, Raul Böing, Rosane Quintella e Simone Ribeiro

De 11 a 29 de abril de 2010 - UNICEMP


Local: Sala de Eventos do Prédio da Pós-Graduação e Extensão da Universidade PositivoEndereço: Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 5300
Campo Comprido - Curitiba
Horário: Segunda a Sexta-feira das 9h às 21h e Sábado das 9h às 15h.

setembro 12, 2009

Exposição de Ilustrações Naturalistas

2
Incentivar a exposição de trabalhos desenvolvidos com muito suor em uma oficina proporciona uma grande satisfação.

A montagem das obras, o coquetel, a logística da coisa toda é bastante cansativa. Quem já montou uma exposição sabe que é difícil, mas que para quem chega e vê as obras "penduradas" pode parecer fácil.

Contudo, esse trabalho todo é recompensado. Os minutos que sucedem (horas talvez) a exposição são muito bons. Ver que tudo deu certo. Ver os excelentes trabalhos expostos, a quantidade e a qualidade das ilustrações emociona.

Lembro-me da primeira exposição de alunos que foi lá no CIC, nos idos de dois mil e sei lá quando. Tinha seis trabalhos expostos, mais dois trabalhos meus para preencher o espaço vazio. Todos em grafie ou nanquim, nenhum colorido.

Hoje a grande maioria está colorido. Tem alunos há mais de três anos frequentando a oficina e outros com poucos meses de aula. Alunos recém chegados que já são caluros de exposição.

Sempre que saio da abertura de um evento desses tenho a certeza de que estou na profissão certa.

Obrigado queridos expositores:

Aristeu Antunes
Eduardo Beltrame
Eduardo Brasil
Maria Ines Castiñeira
Patrícia Cardoso








setembro 10, 2009

Exposição de Ilustrações Naturalistas

0